terça-feira, novembro 29, 2022
InícioDocumentosCancelar Bilhete Único

Cancelar Bilhete Único

Se você mora nas grandes cidades e capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, o bilhete único é um conhecido seu, principalmente no dia-a-dia dos estudantes e trabalhadores que usam transporte coletivo. Logo abaixo vamos dar o passo a passo para Cancelar Bilhete Único.

Cancelar Bilhete Único
Cancelar Bilhete Único

Contudo, em diversas situações ele é feito para você sem que seja solicitado, e o ideal é que, caso ele não sirva para você, seja feito seu cancelamento. Para te ajudar, aqui está um passo a passo para você conseguir cancelar seu Bilhete Único sem complicação.

O que é o Bilhete Único?

Como o próprio nome diz, o Bilhete Único é um bilhete para ser usado em transportes coletivos, como ônibus e metrôs, integrados por um único sistema de cobrança automática. Sem ele, é necessário que, antes de usar o transporte público, seja realizada a compra de um único bilhete.

Porém, buscando facilitar a vida de quem utiliza muito estes meios de transporte e não quer pegar filas enormes, o Bilhete Único pode ser recarregado de tempos em tempos e ser utilizado sem problemas, quantas vezes for necessário, sem ter que parar em filas diariamente para comprar uma nova passagem de embarque.

Cancelar Bilhete Único pela Internet

Como dito anteriormente, muitas vezes o Bilhete Único é feito sem que seja solicitado ou deixa de ser utilizado, assim é necessário que seja feito o cancelamento do mesmo. Também é aconselhado que seja feito o cancelamento em casos de perda ou roubo.

Para isso, você precisa solicitar um agendamento para ir até um posto de atendimento, que pode ser realizado pela internet, o que facilita a vida de muitas pessoas. Basta ter acesso a internet e ele pode ser feito de qualquer lugar. Veja o passo a passo.

  • Passo 1: Acesse o site da SPTrans (caso você seja de São Paulo), Cicando aqui;
  • Passo 2: Realize o login em sua conta, ou, caso não possua uma ainda, realize seu cadastro com as informações solicitadas,
  • Passo 3: Após acessar sua conta, realize o agendamento com data, horário e local que sejam melhores para você.
  • Passo 4: No dia e horário, leve os documentos solicitados até o posto de atendimento e realize o cancelamento sem perder muito tempo esperando em filas.

Cancelar Bilhete Único pelo Telefone

Além do agendamento pela internet, uma outra opção para quem quer cancelar o Bilhete Único é realizar a solicitação por telefone. Contudo, também é necessário ir até um atendimento ao público para realizar o cancelamento efetivo. Veja o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Através do seu smartphone ou telefone fixo disque o número da Central de atendimento 156, caso você seja da capital paulistana, ou disque 0800 055 0121 ou ainda 0800 011 0156, caso você se encontre em outras localidades,
  • Passo 2: aguarde ser atendido pelo colaborador da CPTM e realize a solicitação para agendamento, assim como no agendamento pela internet,
  • Passo 3: no dia e horário agendado, leve os documentos necessários e realize o cancelamento efetivo.

✔ Leia Também: Comprar na loja Bamboo Braz é Confiável?

Por que Cancelar ?

Muitas pessoas optam por realizar o cancelamento de seus Bilhetes Únicos, e são diversos os motivos que as levam a isto. Por exemplo, caso você tenha seu bilhete roubado ou perdido e não consiga encontrá-lo, é recomendado que realize o cancelamento imediatamente, para evitar que terceiros utilizem seu Bilhete Único.

Dessa forma, o passo a passo para agendar uma visita ao posto de atendimento é essencial para saber o que fazer caso isto ocorra com você, ou ainda caso você não vá utilizar mais o seu Bilhete Único. Assim você pode economizar tempo em filas e se proteger evitando aglomerações de pessoas.

3.7/5 - (3 votes)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes