domingo, dezembro 5, 2021
InícioDocumentosData de Nascimento pelo CPF

Data de Nascimento pelo CPF

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento que todo cidadão brasileiro deve ter. Junto ao RG, servem como comprovantes de identidade e são muito utilizados no dia-à-dia. Logo abaixo saiba como acessar a data de nascimento pelo CPF.

Todo documento de identificação e CPF é único, ou seja, cada sequência numérica representa um cidadão brasileiro.

Data de Nascimento pelo CPF
Data de Nascimento pelo CPF

Visto isso, é possível fazer consultas de informações pessoais pelo número do CPF, bem como pelo RG. Principalmente aquelas informações disponíveis à Receita Federal. Apesar de muitas vezes se tratarem de informações sigilosas, é possível acessá-las tendo em mãos o número do CPF.

Data de nascimento pelo CPF

A carteira de CPF é emitida pela Receita Federal, e atualmente, logo na infância é realizado o cadastro de pessoa física, junto ao RG, como medida de segurança para as crianças, para protegê-las de sequestros e afins. Para acessar o site da Receita Federal, clique aqui.

Neste documento três informações estão disponíveis: a série numérica do CPF, o nome completo do portador e a data de nascimento. Desta forma, a maneira mais fácil de consultar a data de nascimento pelo CPF é consultando diretamente neste documento impresso.

Como descobrir a data de nascimento pelo CPF

Normalmente, quando queremos descobrir alguma informação pessoal, é porque não temos acesso a meios possíveis no momento. Por vezes, temos anotado em algum lugar o número do CPF ou o nome completo da pessoa, e estes podem ser usados para sanar nossas dúvidas e nos fornecer as informações que procuramos.

Para isto, uma opção é realizar a consulta por meio de um aplicativo chamado App Pessoa Física da própria Receita Federal. Este aplicativo está disponível para Android e iOS, e nele é possível descobrir o CPF por meio do nome completo de uma pessoa.

Além disso, a data de nascimento e informações sobre o imposto de renda também podem ser acessadas em uma nova consulta já com o número do CPF em mãos, neste mesmo aplicativo.

  • Confira Também: Qual o número da Luluca, a youtuber adolescente que mais cresce no Brasil

Como descobrir a data de nascimento pelo RG

Encontrar a data de nascimento pelo RG é mais difícil. Devido ao fato de que uma única pessoa pode ter diversos números de Registro Geral, basta fazer um novo documento na Receita Federal em um outro estado. Além disso, ainda não existem bancos de dados que armazenem informações com o RG.

Assim, não é possível encontrar a data de nascimento de alguém só pelo número do RG, realizando uma consulta online. Contudo, é possível acessar essa informação diretamente no documento físico. Nele você também encontra o nome completo do portador, nome dos pais, naturalidade e outras informações relevantes.

Ao optar pela consulta diretamente no documento físico, seja ele o RG ou CPF, é sempre importante e necessário consultar o portador. Ambos são documentos sigilosos e pessoais e portanto, para usá-los ou vê-los, você precisa pedir autorização antes.

Uma terceira opção é descobrir a data de nascimento através de redes sociais. Muitas pessoas disponibilizam esta informação em seus perfis públicos no Facebook e/ou Instagram. Para isso, apenas o nome completo pode ser suficiente para encontrar o perfil da pessoa e, por conseguinte, suas informações pessoais.

5/5 - (1 vote)
RELATED ARTICLES

Consulta Sócio

Carta Registrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments