quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioCuriosidadesNomes Chineses Femininos

Nomes Chineses Femininos

Na grande parte das vezes, os nomes criados na China possuem significados importantes, como por exemplo os Nomes Chineses Femininos, e por conta disso os pais passam bastante tempo tentando achar um nome ideal para dar para suas crianças. Os significados são variados, e os pais não os escolhem devido somente a sonoridade da palavra, mas sim também pelo significado que o nome possui.

Nomes Chineses Femininos
Nomes Chineses Femininos

Nomes Chineses

Nomes em chinês, são vistos como a própria cultura chinesa, pelo fato de na China o procedimento para dar nome a uma criança ser muito sério e levar um bom tempo para que os pais escolham os melhores nomes. Mas isso não é exclusivo da China, existem outros países que realizam o mesmo procedimento em relação aos nomes a serem dados às crianças.

Porém a China, assim como outros países da Ásia possuem uma cultura muito tradicional em relação aos nomes dados aos filhos, o que pode ser difícil no momento de escolher.

Para auxiliar na escolha de um nome chinês, é interessante que o primeiro nome seja um mais comum. Além disso, é interessante que você escolha um nome que possua uma tradução mais comum e que já exista e seja utilizado para certos nomes. Se você tiver alguém que possa ajudar como um professor que ensine chinês ou então um amigo vindo da China, melhor.

Uma dica é que antes mesmo de escolher algum nome, você saiba o significado, pois o significado é tão importante quanto o nome, e também é importante que a escolha seja por algum nome que seja fácil de ser pronunciado. Logo abaixo você vai ver alguns Nomes Chineses Femininos e seus significados.

Nome Chineses Femininos Significados

São inúmeros os nomes chineses que você pode dar a sua filha, logo abaixo iremos apresentar uma lista com vários nomes e seus significados. Mas antes de apresentarmos a lista, vamos dar destaque a alguns nomes que possuem histórias incríveis por trás.

  • Yue: Este nome se encontra em uma personagem presente em uma lenda da China, Yue, que significa “lua”. De acordo com a lenda, Yue foi uma princesa que tinha apenas 16 anos e sacrificou sua vida para que seu espírito pudesse substituir a Lua.

Vale lembrar que a lua não emite luz própria, ela é um astro iluminado. E mesmo que ela não emita sua própria luz, ela é o astro mais brilhante que podemos ver sem a ajuda de algum equipamento, a olho nu, durante a noite. Então, para aqueles que se interessam pelo estudo dos astros, esse nome pode ser uma ótima escolha.

Outro fato interessante a respeito do nome Yue, é que na China durante seu primeiro milênio antes de Cristo, havia um estado que possuía esse nome.

  • Li: O nome Li é muito comum na China, ele possui o significado de “corajosa”, “solidez”, “mulher formosa” e “fortaleza”, portanto é um ótimo nome a ser dado para uma filha.

Lembrando também que existem grandes figuras com esse nome na China, como a Li Na, que é uma ex-tenista ganhadora de 2 grand-slams, e que atingiu o ranking de número 2 do mundo em 2013. Existe também a Li Zheng que foi a primeira general mulher do Exército de Libertação do Povo Chinês.

5/5 - (2 votes)
Artigo anteriorCaricatura Online
Próximo artigoNomes para Grupo
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes