domingo, setembro 25, 2022

Tomada EUA

Neste post você saberá quais os modelos de tomadas que são utilizados nos EUA, e também se esses mesmos modelos de Tomada EUA são utilizados aqui no Brasil. As viagens internacionais devem ser muito bem planejadas para que os viajantes não passem por problemas em solo estrangeiro.

Tomada EUA
Tomada EUA

Tudo deve ser muito bem organizado antes de partir, como a localização do hotel onde as pessoas irão ficar, o seguro de saúde, os chips para poderem utilizar o celular fora do país etc. Mas sempre tem aqueles detalhes que são esquecidos, como o modelo de tomada utilizado.

Imagina se você vai pronto, achando que tudo está de acordo com o planejado, mas chegando lá você não consegue nem carregar seu celular pois não possui o mesmo modelo de tomada que aqui no Brasil, e por conta disso não consegue utilizar este aparelho que serve justamente para nos ajudar durante a viagem.

Assim, é de extrema importância que os viajantes se informem a respeito do modelo de tomada que são utilizados no país que irão viajar. Lembrando que o que tem de diferente em uma tomada de um país em comparação ao outro é o formato da parte de encaixar, o qual deverá ser conectado o plug de cada aparelho.

A Tomada EUA Serve no Brasil?

Respondendo a pergunta do tópico, não. Os modelos de tomadas utilizados nos EUA não são os mesmos que são utilizados aqui no Brasil. Lá eles utilizam o modelo do tipo A e B, enquanto que aqui no Brasil utilizamos o tipo N, que são essas tomadas com três pinos arredondados.

Portanto sugerimos que você adquira um adaptador de tomadas. Mas não é necessário ir com um aqui do Brasil, lá eles possuem lojas especializadas para turistas que vendem adaptadores de tomadas.

Lá você pode encontrar esses adaptadores em lojas de materiais para construção, lojas de acessórios para casas, ou então em lojas especializadas em vender produtos para estrangeiros, aliás, eles estão cansados de receberem brasileiros que não pensaram antes de viajar, no modelo de tomada que é utilizado por lá.

Qual o Padrão nos EUA? E no Brasil?

Lá nos EUA, o modelo de tomada utilizado é o do tipo A e B, que são tomadas com dois plugs em formato achatado, e mais um terceiro com o formato de um pino. Já aqui no Brasil, diferentemente dos EUA, são utilizadas tomadas no padrão N, que são tomadas que possuem três pinos em formato arredondados.

Adaptador para Tomada no EUA

Nos EUA, existem muitos modelos de adaptadores para tomadas disponíveis para estrangeiros. Para quem tem interesse, basta procurar em lojas que vendem materiais para construção, lojas para acessórios de casa, ou então em lojas que vendem produtos especialmente para visitantes.

Agora respondendo a dúvida que todos as pessoas que estão se preparando para fazer uma viagem aos EUA estão se fazendo, sobre quanto deve custar um adaptador para tomadas, assim o valor custa em média de 11 dólares, mas tudo depende e varia de loja para loja. Faça uma rápida pesquisa no Google.

5/5 - (2 votes)
Artigo anteriorPerguntas Pesadas
Próximo artigoBio para Twitter
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Olist Rastreio

Shopee Rastreio

VVLOG Rastreamento

Epacket Rastreamento

Comentários Recentes