segunda-feira, agosto 8, 2022

FGV OAB 2022

Todos sabemos que para realizar FGV OAB 2022 é necessário muito estudo e dedicação. Dessa forma, todos os anos, milhares de estudantes de direito que acabaram de se formar realizam esse exame.

FGV OAB
FGV OAB

Como prova de que o exame exige muito estudo e foco dos estudantes, em uma edição passada recente, aproximadamente 130 mil pessoas se inscreveram para prestar o Exame da Ordem, sendo aprovado para segunda fase apenas 28.531 candidatos.

Atualmente a instituição que se mantém responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A FGV é responsável por todos os procedimentos envolvendo a prova, como o calendário de inscrição, requisitos para a realização do exame, entre outros.

FGV OAB 2022

O Exame da Ordem é de extrema importância para os formados em Direito, pois apenas após aprovado nele que os advogados são habilitados a exercerem a advocacia.

Todos os anos, a OAB aplica três processos para a seleção dos novos aprovados. Portanto é importante lembrar que os três processos são divididos em duas etapas.

Dessa forma, para que o candidato possa passar para realizar a segunda etapa da prova, é necessário que o mesmo consiga acertar no mínimo 50% da primeira prova.

Após passar para a segunda etapa, o candidato possui mais chance de poder ser aprovado, porém caso não seja aprovado, o candidato deve esperar para poder realizar a próxima edição do Exame da Ordem. Lembrando que durante o ano a OAB abre três processos seletivos.

Requisitos

Para poder realizar a inscrição do Exame da Ordem 2022, é necessário que o candidato esteja de acordo com os pré-requisitos seguintes:

  • Ser graduado em Direito;
  • Estar cursando o último ou penúltimo semestre do curso de Direito;
  • Não apresentar inscrição na OAB em ativa, salvo os casos de estágio;

Inscrição FGV OAB 2022

Se você deseja prestar o Exame da Ordem, confira logo abaixo o passo a passo de como realizar sua inscrição de forma correta:

  • Primeiro, acesse o site oficial da FGV;
  • Depois, você deverá clicar em “Exame da Ordem” localizado na aba “Concursos”;
  • Em “Exame da Ordem OAB”, clique em “Saiba mais”;
  • Escolha pela primeira alternativa de Exame de Ordem Unificado;
  • Depois você deverá escolher pela seccional da OAB que pretende escolher;
  • Logo após, clicar em “Página de Acompanhamento” e então informar seu CPF;
  • Então você deverá informar tudo que o site solicitar;
  • Por fim, você deverá conferir e confirmar seus dados, assim como a inscrição.

Para concluir sua inscrição por completo, você deverá pagar a taxa de R$ 260,00, ou então solicitar isenção da taxa dentro da data estipulada. Lembrando que a isenção da taxa só pode ser pedida por alunos que comprovem possuir baixa renda.

  • Confira: Saiba tudo que você precisa sobre a Consulta Sócio, e como funciona?

Calendário Prova da Ordem

É importante que quem deseja prestar o Exame da Ordem fique atento às datas do calendário OAB 2022. Para que você possa conferir quais os dias para a realização da prova, entre outras informações basta fazer os seguintes passos abaixo:

Edital Exame da Ordem FGV OAB 2022

É extremamente importante que todos os candidatos acessem o edital para ficarem por dentro de todos os documentos necessários que devem ser enviados.

Para acessar o edital, basta clicar no link: http:/examedeordem.oab.org.br, e procurar pela aba “Editais e Provas”.

5/5 - (1 vote)
Artigo anteriorInscrições PSS 2022 
Próximo artigoInscrição OBMEP 2022
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Epacket Rastreamento

Logbee Rastreio

Rastreamento Kabum

Rastreamento Shoptime

Comentários Recentes