terça-feira, novembro 29, 2022
InícioAnálisesAliexpress é Seguro? É Confiavél?

Aliexpress é Seguro? É Confiavél?

Aliexpress é Seguro? É Confiavél? Essa é a dúvida, de muitas pessoas que têm realizado suas compras online pela Aliexpress durante a pandemia, isso porque o site e aplicativo oferecem dezenas de produtos importados e a preço de banana. Porém, grande parte das pessoas que ainda não realizaram suas compras pela Aliexpress é porque têm dúvidas quanto à confiança e segurança.

Aliexpress é Seguro
Aliexpress é Seguro

Pensando nisso, preparamos aqui informações para você tirar suas próprias conclusões quanto a segurança em realizar compras através da Aliexpress, veja abaixo algumas informações relevantes e que podem ajudar você neste processo.

Aliexpress é Seguro e Confiável?

Utilizada por milhares de pessoas mundialmente, a Aliexpress é segura. Para que os vendedores possam anunciar seus produtos na plataforma é exigido que eles possuam e apresentem na hora do cadastro um número de CNPJ válido e certificado.

Assim, todo vendedor deve estar dentro das regularidades fiscais para que possa vender seus produtos com a Aliexpress.

O principal problema está no fato de que a empresa não se responsabiliza pelo envio e entrega do produto, que fica 100% a cargo do vendedor, portanto podem ocorrer problemas com a entrega dos produtos adquiridos e a Aliexpress não se responsabilizará por isto.

Outro ponto importante de avaliar é que, até o início de 2021, a empresa apenas possibilitava o comércio à vendedores da China, assim todos os produtos eram importados do país. Isso faz com que a maioria dos vendedores atualmente, não sejam locais, e a entrega pode sofrer com demora e extravios comumente.

Confira: Como saber se Sempre Magazine é Confiável?

Por que a Aliexpress é Confiável e Seguro?

Apesar dos problemas que podem surgir depois da compra de produtos através da Aliexpress, a plataforma é sim segura e confiável. Isso porque todo vendedor passa por um rigoroso processo de aprovação antes de poder anunciar seus produtos através da empresa.

Além disso, a empresa disponibiliza uma política de reembolso e devolução, o que pode fazer da experiência do comprador o mais seguro possível, pensando que caso o produto não chegue ou não seja aquilo que foi comprado pelo anúncio, o comprador tem até 45 dias para fazer uma solicitação de reembolso e devolução, tudo respaldado pelas políticas da Aliexpress.

Uma outra ferramenta que garante a confiança e segurança da plataforma é a central de serviços de suporte ao cliente. Neste espaço o cliente pode realizar reclamações ou ainda solicitar ajuda para realizar suas compras ou solucionar problemas facilmente.

Aliexpress é Seguro ReclameAqui

A plataforma reclame aqui é bastante útil para quem procura saber informações sobre uma loja ou aplicativo de compras, visto que ele recebe e disponibiliza aos usuários as reclamações feitas pelos clientes.

No site ReclameAqui a Aliexpress recebe nota regular referente aos meses de junho a dezembro de 2021. Contudo, apesar da nota mais baixa comparada a outras plataformas de vendas, a Aliexpress se compromete em ajudar os seus clientes e 100% das reclamações feitas através do site ReclameAqui foram prontamente respondidas pela empresa.

Sobre a Aliexpress

A Aliexpress é uma das empresas do grupo Alibaba e atua no ramo de marketplace desde 2011, oferecendo espaço para comerciantes anunciarem seus produtos quase que gratuitamente, cobrando entre 5% e 8% dos lucros.

A plataforma é chinesa, contudo encontra-se disponível em diversos idiomas e contemplada por vendedores de diversas localidades. É bastante famosa na internet pela grande variedade de produtos que não são encontrados em outros marketplaces.

5/5 - (2 votes)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes