quarta-feira, maio 18, 2022
InícioCuriosidadesLicença Casamento 2022: O Que É e Quem Pode Receber?

Licença Casamento 2022: O Que É e Quem Pode Receber?

Talvez um dos maiores sonhos das pessoas de todo o mundo é conseguir se casar com alguém que considera o parceiro ideal. Mas, claro, não é algo tão fácil assim, principalmente de arrumar a pessoa certa. E disso, uma das principais preocupações das pessoas é a licença casamento 2022.

Até porque, boa parte das pessoas no Brasil trabalham registradas em carteira. E disso, querem alguns dias de folga para que possam curtir a lua de mel, e sua nova junção perante a Deus. E nesse artigo, estaremos explicando mais a respeito do mesmo. Principalmente quem pode selecionar e quantos dias de folga você consegue pegar no mesmo. Também é interessante que saiba mais sobre o Jovem Aprendiz 2022, em caso de estar se casando ainda novo.

Licença Casamento 2022: O Que É e Quem Pode Receber?
Licença Casamento 2022: O Que É e Quem Pode Receber?

O que é?

A licença casamento 2022 nada mais é do que um benefício oficial concedido por lei. Principalmente para quem é registrado em carteira sobre as Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

Portanto, tenha ciência de que outros tipos de contratação podem não oferecer o mesmo. Então, é interessante verificar com seu empregador antes de fazer seus planos. Caso contrário, talvez seja mais interessante que você se case durante o seu período de férias oficial. O Passe Livre Estudantil 2022 é outro benefício oferecido que vale muito a pena.

Mais Notícias:

Quem Tem Direito a Licença Casamento

Com relação a quem pode receber a licença casamento, saiba que é um benefício extremamente exclusivo para um pequeno grupo brasileiro. Esses que são trabalhadores e que exerçam suas funções trabalhistas sob regime da CLT. Então, apenas colaboradores que possuam carteira assinada podem usufruir da licença.

E isso vale até mesmo para empregados que estão se casando pela segunda vez em suas vidas. Mas, claro, o tempo para qualquer caso não é dos maiores, sendo menor do que uma semana. Abaixo, no próximo parágrafo, estaremos falando mais a respeito das datas e períodos de folga dados.

Quantos Dias é a Licença Casamento 3 ou 5 dias?

É muito comum também que as pessoas busquem saber quantos dias de licença casamento elas têm direito. Disso, saiba que são apenas três dias. E esses precisam ser dias úteis, e não corridos. E também que eles valem somente após o casamento, e a partir do primeiro dia útil após a data do casório.

Então, se você se casou na segunda-feira, terá direito de folgar na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Mas, se você se casou em uma quinta-feira, então, sua folga vai para sexta-feira, segunda-feira e terça-feira. Criando assim um período maior de folga para que você possa curtir. Até porque, terá o final de semana adicionado. Então, isso pode ser mais interessante para você.

Licença Casamento Servidor Publico Professor

Agora com relação aos período de licença para quem é servidor público, é completamente diferente. Isso porque, servidores tem por lei o direito de folgarem oito dias. E esses com a mesma observação que os de cima, de serem apenas dias corridos.

Então, dependendo de quando solicitarem o benefício, podem ter mais de 14 dias de folga. Isso, claro, somando finais de semana. A mesma coisa acontece com professores da rede pública. Esses são os que possuem o maior período de licença, com até nove dias úteis. Desse modo, vale a pena se programar para a reta final da semana.

5/5 - (2 votes)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes