sexta-feira, julho 1, 2022
InícioOutrosJovem Aprendiz 2022: Como Funciona, Benefícios e Requisitos

Jovem Aprendiz 2022: Como Funciona, Benefícios e Requisitos

O Jovem Aprendiz 2022 é um dos principais programas sociais que foram desenvolvidos no Brasil. O mesmo foi criado ainda no começo dos anos 2000, por parte do Governo Federal. Vale a pena dizer que ele é destinado exclusivamente para uma classe bastante especifica da população brasileira.

O mesmo proporciona oportunidades únicas de emprego, para quem está à procura de um trabalho. E claro, com diversas condições especiais, principalmente em termos de carga horária, benefícios e remuneração.

Jovem Aprendiz 2022: Como Funciona, Benefícios e Requisitos
Jovem Aprendiz 2022: Como Funciona, Benefícios e Requisitos

Jovem Aprendiz 2022

O Jovem Aprendiz 2022 nada mais é que um projeto empregatício de âmbito federal. Ou seja, o mesmo é utilizado em diversos estados brasileiros. E disso, voltado para a classe mais jovem do país. Mais precisamente jovens entre 14 e 24 anos de idade, que estão em busca de seu primeiro emprego.

A inscrição designação 2022 MG também pode ser uma boa alternativa para quem busca trabalho.

Disso, o governo obriga que empresas de grande porte destinem pelo menos uma pequena porcentagem de seu quadro de funcionários para a posição de aprendiz. Um exemplo muito comum disso é com bancos, que são de longe um dos tipos de companhia que mais contratam jovens para essas vagas.

Acompanhe mais:

Como funciona?

Com relação a como o programa funciona, é muito simples. O projeto funciona da seguinte maneira: a empresa abre vagas de aprendizes, e anuncia as mesmas em suas redes oficiais. Ou então, em alguns sites de parceiros, voltados para oportunidade de estudantes. Um exemplo claro disso é o CIEE.

Disso, os interessados vão até as vagas e aplicam seus currículos às mesmas. Uma vez feito isso, a empresa tem alguns dias para avaliar todos os perfis e selecionar os que serão contratados. Disso, não será assinado com as mesmas condições de quem trabalha sob regime das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

Quais os Benefícios do Jovem Aprendiz 2022

Com relação aos benefícios que são pagos no Jovem Aprendiz 2022, saiba que são muitos. Mas, os mesmos costumam variar muito de empresa para empresa. Como por exemplo, podemos ter:

  1. Primeiramente, registro em carteira, que será o seu primeiro;
  2. Posteriormente, jornada de trabalho reduzida, de até seis horas por dia, de segunda-feira à sexta-feira;
  3. Disso, remuneração equivalente aos dias trabalhados, e férias remuneradas;
  4. Vale transporte, vale refeição, vale alimentação e seguro de vida ainda podem ser oferecidos;
  5. Isso sem falar em qualquer outro tipo de benefício único que a companhia pode oferecer a seus funcionários.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz 2022

Com relação a quem pode ser um Jovem Aprendiz 2022, saiba que as regras são bem claras. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, ter entre 14 e 24 anos de idade, no máximo;
  2. Posteriormente, estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído o mesmo;
  3. Então, não ter tido nenhum registro em carteira. Até porque, esse será o seu primeiro. A declaração ou atestado de pobreza não é necessário.

Vagas 2022

Agora com relação as vagas que são oferecidas no Jovem Aprendiz 2022, saiba que são muitas. Na verdade, aconselhamos que consulte o site oficial da companhia na qual você tem interesse.

E disso, verifique se existe um setor de trabalhe conosco no mesmo. Porque nesse caso, encontrará as oportunidades por lá.

5/5 - (1 vote)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes