domingo, setembro 25, 2022
InícioOutrosInscrições ProJovem Urbano 2022

Inscrições ProJovem Urbano 2022

As inscrições Projovem Urbano 2022 estão abertas e através desse programa milhares de jovens poderão fazer cursos profissionalizantes e se preparar para o mercado de trabalho.

Este programa pode fazer uma grande diferença na vida dos jovens brasileiros, por melhorar o currículo com a complementação de um curso profissionalizante, tornando-o capacitado.

Inscrições ProJovem Urbano
Inscrições ProJovem Urbano

Se você é jovem ou conhece alguém que pode se interessar neste programa do governo brasileiro, continue lendo este artigo e conferindo todas as informações sobre o ProJovem Urbano e as inscrições para participar desse programa.

Inscrições ProJovem Urbano 2022 – O que é?

O ProJovem Urbano é um programa educacional resultado de investimentos do governo na educação dos jovens brasileiros. A iniciativa de inclusão tem como nome completo Programa Nacional de Inclusão de Jovens, e tem como objetivo ajudar jovens a complementarem sua educação por meio de cursos de formação profissional.

O foco do programa é para os jovens que ainda não completaram o ensino fundamental, mas que sabem ler e escrever e desejam complementar seu currículo e se destacar no mercado de trabalho, com a conclusão de cursos de qualificação profissional.

Como Funciona o ProJovem Urbano?

O programa ProJovem Urbano é coordenado pelo governo federal brasileiro em parceria com todos os estados da união, que são responsáveis por administrar o programa. Ele atende exclusivamente jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Por meio da qualificação profissional e social os jovens buscam aprimoramento dos seus conhecimentos com cursos profissionalizantes. Quem for contemplado com o programa ProJovem poderá receber um auxílio do valor de R $100, mas para isso deve frequentar pelo menos 75% das aulas do curso.

Os cursos oferecidos são variados e divididos nas seguintes áreas do mercado de trabalho: Serviços Domésticos; Administração; Serviços Pessoais; Arte e Cultura; Gestão Pública; Construção civil; Metalmecânica; Terceiro Setor e outros. Os cursos terão duração de 18 meses, divididos em 6 módulos com 3 meses de duração e que irão abordar os diferentes temas.

Inscrição ProJovem Urbano 2022

Cada município disponibiliza as suas determinadas inscrições para o programa ProJovem Urbano 2022 através da internet, contudo antes de buscar pela inscrição em seu município você deve ter o cadastro no ProJovem Urbano no site do governo federal.

Assim, caso você possua o cadastro único do governo federal e/ou receba o Auxílio Brasil, basta se inscrever no programa através do site da secretaria da educação do seu município. A inscrição segue basicamente o mesmo passo a passo na maioria dos municípios, veja o exemplo a seguir:

  1. Acesse o site do ProJovem da sua cidade, ou acesse aqui;
  2. Leia as informações sobre o programa e clique em “inscrever-se”;
  3. Preencha os dados solicitados e finalize sua inscrição.

Caso seja selecionado o jovem deverá realizar sua pré matrícula portando os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência;
  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Duas fotos 3×4;
  • Histórico escolar.

Vagas ProJovem Urbano

A demanda para participar do programa é grande para a quantidade de vagas que são disponibilizadas. Apesar disso, as vagas são oferecidas por sorteios entre os jovens que se inscreveram.

5/5 - (1 vote)
Artigos Relacionados

Olist Rastreio

Shopee Rastreio

VVLOG Rastreamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Olist Rastreio

Shopee Rastreio

VVLOG Rastreamento

Epacket Rastreamento

Comentários Recentes