sexta-feira, julho 1, 2022
InícioEducaçãoInscrição ITA 2022

Inscrição ITA 2022

O Instituto de Tecnológico de  Aeronáutica possui um dos vestibulares mais esperados e concorridos do Brasil. Isso porque o ensino desta instituição que oferece cursos de nível superior é de grande excelência. Para quem quer se candidatar a uma das concorridas vagas, precisa ficar atento à inscrição ITA 2022.

Inscrição ITA
Inscrição ITA

Por isso, trazemos aqui algumas informações muito importantes para quem quer concorrer a uma das vagas para os cursos do Instituto de Tecnológico de  Aeronáutica e realizar a inscrição para este concorrido vestibular.

Sobre o ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma das faculdades mais conceituadas e reconhecidas de todo o Brasil.

Ela possui sua sede em São José dos Campos, interior do estado de São Paulo, recebendo estudantes de todos os estados, com uma carreira de mais de 70 anos de fundação.

O ITA conta com mais de 200 docentes muito competentes, sendo assim todo o suporte que os alunos da fundação necessitam está garantido. Os principais apoios provêm da garantia de acomodação e alimentação aos aprovados.

Quem já conhece a universidade ITA sabe o quanto o vestibular para se ingressar em um dos cursos é bastante concorrido e exige grande preparação para enfrentar as provas extensas.

✔ CONFIRA: Como fazer a inscrição Colégio Militar 2022.

Quem pode se inscrever no ITA 2022?

O vestibular da fundação se destina principalmente àqueles que desejam seguir uma carreira em uma das áreas da engenharia. Contudo, existe uma faixa etária que deve ser respeitada para o ingresso nas unidades de ensino, sendo aceitas as inscrições de candidatos que tenham idade igual ou inferior a 23 anos.

Sendo uma universidade com grande prestígio e regras próprias, o ITA não possui programas de transferências, como outras universidades. Além disso, diferente dos anos anteriores, o número de mulheres que se interessam e ingressam na instituição está cada vez maior.

Além desses requisitos, todos os alunos recebem uma bolsa de permanência estudantil que contempla a alimentação e o ensino, e para aqueles que desejam, a moradia dentro da universidade.

Inscrição ITA 2022

As inscrições para o vestibular do ITA 2022 ocorrem exclusivamente online, sendo necessário o preenchimento de um formulário que fica disponível no portal do ITA. Para realizar sua inscrição, basta seguir o passo a passo que trazemos abaixo:

  1. Acesse o portal de inscrições do ITA, Aqui;
  2. Selecione a opção “inscreva-se”
  3. Preencha o questionário com todas as informações necessárias e envie;
  4. Para confirmação da sua inscrição é necessário realizar o pagamento do boleto referente à taxa de inscrição dentro do prazo de vencimento.

✔ Veja também: Como realizar a Inscrição OBMEP 2022, além da Inscrição IFBA 2022.

Cursos

O ITA oferece 6 cursos de graduação: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial. E também conta com programas de pós-graduação em Aeronáutica e Mecânica; Tecnologias Espaciais; Física; Eletrônica e de Computação e Infraestrutura e Aeronáutica.

Prova do ITA 2022

As provas do vestibular ITA 2022 ocorrem em duas etapas, sendo que na primeira são aplicadas as provas com questões de múltiplas escolhas das disciplinas de matemática, física, química, português e inglês.

Já na segunda etapa, o exame conta com questões abertas de matemática, química, física e uma redação. Esta etapa apenas é realizada por pessoas que conseguiram uma pontuação satisfatória na primeira etapa que é eliminatória. Ambas as provas possuem duração de quatro horas.

Resultado ITA 2022

Após a realização de cada uma das etapas, é necessário que os candidatos consultem o resultado de suas provas e se foram eliminados do vestibular ou não. Para isto basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o portal oficial do ITA;
  2. Busque pelo item “Área do candidato”;
  3. Selecione a opção “Resultado” e o gabarito de sua prova corrigida bem como sua nota.
  4. Na segunda fase, ocorre a divulgação de uma lista com os 150 aprovados, para consultá-la basta seguir o mesmo passo a passo.
5/5 - (1 vote)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes