domingo, dezembro 5, 2021
InícioCuriosidades Horário Comercial

 Horário Comercial

Sabe quando estamos querendo resolver ou adquirir algum produto, mas não sabemos o horário que o estabelecimento ou loja está aberta, com este artigo será possível você entender um pouco sobre como funciona o horário comercial da maioria dos comércios.

Horário Comercial
Horário Comercial

O que significa Horário Comercial?

O horário comercial é considerado um período de tempo do dia que é destinado para os estabelecimentos de comércios e todos os outros serviços que realizam atendimento ao consumidor abrirem.

Entretanto, vale destacar que não existe uma definição ou conceito padronizado para este termo, é popularmente reconhecido como sendo o horário de segunda a sábado das 09 horas da manhã às 18 horas da tarde.

Por não haver legislação, regra ou diretriz que regulamenta este horário varia muito de cidade para cidade e até mesmo o tipo de comércio, com o objetivo de abranger o melhor horário para atender o seu consumidor.

Qual o horário comercial?

Este horário pode variar de região para região, como exemplo algumas cidades do interior do Brasil preferem abrir mais cedo, às 8 horas da manhã e fechar às 17 horas, já as agências bancárias do Brasil preferem e optam em atender das 10 horas até as 16 horas da tarde.

Outros estabelecimentos como bares e pizzaria no geral atende das 18 horas da tarde até as 02 horas da manhã, entretanto domingos e feriados podem ter horários diferenciados.

➡️ Saiba Também: Qual o número de Telefone Uber. E também aprenda ganhar dinheiro com o Código Kwai.

Qual a Importância?

De modo geral, existem ao menos 3 razões pelo qual é fundamental existir esse horário , sendo:

1º Disponibilizar comunicação entre serviço e comercial

Estabelecer um horário estipulado para abertura do comércio é de extrema importância para que o consumidor se organize e possa chegar no comércio, a fim de comprar ou adquirir algo, no momento que ele estiver aberto.

Assim, se você deseja tomar um café de manhã, saberá que as maiorias das panificadoras abrem cedo a fim de abranger esta demanda.

2º O horário que você precisa trabalhar vai ser delimitado pelo horário comercial

O horário comercial também estipula o momento ou período do dia que deve ser trabalhado e o outro que você pode estar livre a fim de resolver suas questões pessoais. O horário comercial ainda constrói uma rotina para a facilitação e adaptação de todos.

3º O horário comercial costuma ajudar o comércio e o consumidor

Como o proprietário do comércio ou o dono definindo o horário comercial o mesmo deve ser divulgar amplamente através de redes sociais e outros canais de comunicação possibilitando a oportunidade do cliente ficar ciente do horário de funcionamento do estabelecimento.

Além disso, evita desencontros no sentido do cliente se dirigir ao estabelecimento e o mesmo estar fechado.

Outro ponto interessante que atende o horário é a questão de atender o público alvo e evitar desperdícios, como exemplo uma pizzaria não precisa estar aberta antes das 18 horas, pois não é de costume haver pedidos de pizza cedo.

Assim o horário busca sempre conciliar os interesses do comércio e do consumidor para atender tanto a demanda quanto as necessidades do público alvo.

Cuidado com o Horário Comercial?

Aqui vai algumas dicas para se atentar ao horário comercial:

Ao proprietário do comércio:

  • Procure sempre divulgar amplamente os horários do seu estabelecimento;
  • Caso ocorra uma alteração, por conta de feriados, férias entre outros é importante informar o cliente;
  • Defina o seu horário seguindo a demanda do seu serviço;

Ao consumidor:

  • Antes de ir ao estabelecimento se informe sobre o horário; Faça uma pesquisa no Google.
  • Cuidado com feriados e finais de semana pode haver alguma alteração do horário.
5/5 - (1 vote)
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments