quarta-feira, maio 18, 2022
InícioTelefonesComo ligar para os estados unidos - EUA

Como ligar para os estados unidos – EUA

Como ligar para os estados unidos – EUA? Uma grande preocupação de quem faz intercâmbio para os Estados Unidos é como manter contato com os familiares que ficam no Brasil. Todos os números telefônicos dos EUA são compostos por um código de área de 3 dígitos e um número local de sete dígitos, sendo assim, ligar para os estados unidos pode ser mais fácil do que parece.

Como ligar para os estados unidos - EUA
Como ligar para os estados unidos – EUA

Qualquer ligação internacional deve ser sinalizada ao sistema telefônico local, ou seja brasileiro, que deseja realizar este tipo de ligação, além de informar para qual cidade de qual país a ligação será realizada. Se você pensa que este é um processo difícil, aqui está um passo a passo de como ligar para os Estados Unidos para lhe ajudar.

Ligar para os EUA a partir de um telefone

O primeiro passo para realizar uma ligação para os EUA através de um telefone fixo é descobrir o DDI do Brasil. Este DDI é um número que permite que ligações para o exterior sejam realizadas, sendo o código de saída. Caso você não conheça, o DDI do Brasil é o número 00, e deve ser a primeira coisa a ser discada quando for discar para um número estadunidense.

O segundo ponto importante é conhecer o código nacional dos EUA. Este é o número que vem após o DDI do Brasil, sendo assim, é o código de entrada. O código de entrada nort-americano é o número 1.

O terceiro passo é confirmar o código de área estadunidense que você deseja ligar. Este código de área delimita geograficamente a ligação e simboliza uma cidade norte-americana específica. Todos os números telefônicos dos EUA são precedidos por um código de área de três dígitos, e estes podem ser consultados em sites de códigos telefônicos dos EUA.

Por último, basta verificar o número de telefone para onde você quer ligar, confirmando se ele está correto. O número deve conter sete dígitos. Assim a ordem dos números deve ser: DDI do Brasil, número 1, código de área da cidade estadunidense, número de telefone com sete dígitos.

Não deixe de conferir Como ligar para outro estado, além de como saber número de Telefone por Endereço.

Como ligar para os estados unidos – EUA de forma barata

Apesar de ser uma opção para manter contato com alguém que esteja nos Estados Unidos, uma ligação internacional pode não ser algo barato na conta telefônica de qualquer pessoa. Desta forma, existem outras opções para se manter contato entre Brasil e Estados Unidos, sem precisar pagar uma fortuna por isto.

A primeira opção, e sem dúvidas a mais popular, é utilizando aplicativos de telefone que realizam esta função sem cobranças, como o Whatsapp por exemplo. Porém, para conseguir realizar as chamadas é necessário que se tenha contato com uma rede de internet estável, a fim de que a ligação seja feita sem problemas.

Outra opção barata é utilizar um computador e realizar chamadas de vídeo por meio de sites como o Hangout ou o Skype. Ambos são gratuitos e basta ter um computador com acesso à internet.

Outras opções são entrar em contato com a sua operadora, caso faça ligações para os EUA frequentemente, e verificar se não existem planos mais baratos que se encaixem no seu perfil, ou ainda ligar a cobrar, sendo que estas ligações são pagas pela pessoa destinatária.

Avalie esse matéria.
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes