quarta-feira, maio 18, 2022
InícioDocumentosAlistamento Militar Online: Datas, Como Fazer e Certificado

Alistamento Militar Online: Datas, Como Fazer e Certificado

O exército é uma das maiores entidades existentes no Brasil, há décadas. E, ao longo da história, ela teve um papel muito grande para o desenvolvimento de nosso país. Até porque, figuras políticas assumiram o comando do território nacional. Além de claro, participações em guerras e combates, que nos fizeram ser o que somos hoje. Disso, o alistamento militar online ganha muita força.

Lembrando que, até mesmo o atual presidente da república é um militar. E hoje em dia, tal área oferece um grande plano de carreira e de vida para os interessados.

Alistamento Militar Online: Datas, Como Fazer e Certificado
Alistamento Militar Online: Datas, Como Fazer e Certificado

Alistamento Militar 2022

Em termos do que é o Alistamento Militar Online, basicamente é o procedimento que as pessoas precisam passar para poderem se juntar ao exército brasileiro. E agora, ao contrário de muitos anos anteriores, é possível fazer todo o cadastro de modo totalmente digital. Ou seja, sem que precise sair de casa.

Pelo menos, em primeira estância. Até porque, ainda é necessário fazer os exames médicos depois. Principalmente para comprovar que você está apto fisicamente a se tornar um militar.

Saiba também:

Alistamento Militar Como Funciona

Em termos de como o alistamento militar 2022 funciona, é muito simples. Você precisa demonstrar o interesse em participar do exército, ao preencher o formulário online no site da entidade.

Disso, você é convocado para se apresentar em uma das unidades do exército brasileiro. Disso, é realizado uma série de exames físicos, e até mesmo psicológicos, no participante. Feito isso, é dispensado para sua casa. E então, analisam o seu perfil e seus resultados. Tudo para verificar se tem condição de participar da entidade.

Alistamento Militar 2022 Datas

Vale a pena lembrar que o alistamento militar online já está aberto, e possui uma data limite para que os interessados possam se registrar. No caso, a mesma já aceita novos participantes desde o começo do ano.

E agora, aceitam novas inscrições de interessados até o dia 30 de junho. Depois disso, só deverá poder participar do processo seletivo militar a partir do começo do próximo ano. Ou seja, em 2023.

Como Fazer o Alistamento

Agora se deseja fazer o alistamento militar online, o procedimento para tal é muito simples. Confira abaixo todo o passo a passo que separamos para você:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do programa, clicando aqui;
  2. Posteriormente, na tela inicial, terá um botão de quero me alistar. Clique no mesmo;
  3. Então, preencha todos os formulários e questões que aparecerem na tela. Isso com seus dados originais;
  4. Agora, envie todos os dados para o sistema e agende uma visita para a agência do exército, caso seja aprovado.

Certificado de Alistamento

O Certificado de Alistamento Militar Online nada mais é do que um documento completamente novo. O mesmo serve para comprovar a sua inscrição junto às Forças Armadas do Brasil. É o número de reservista do participante.

E disso, o acesso pode ser feito exclusivamente utilizando o número de seu CPF. Isso sem falar também na senha que você criou no momento de seu cadastro, decerto. Pode imprimir o arquivo PDF que foi gerado, ou então, baixar o mesmo para o seu aparelho celular.

5/5 - (1 vote)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Comentários Recentes