domingo, setembro 25, 2022
InícioDocumentosAlistamento Militar 2022: Inscrição e Alistamento Feminino

Alistamento Militar 2022: Inscrição e Alistamento Feminino

Geralmente o primeiro semestre dos anos é um dos que mais oferece oportunidades para os brasileiros. Isso em termos de estudo, de empregos e até de programas sociais. Disso, o alistamento militar 2022 acaba entrando em uma dessas alternativas. Até porque, o Exército Brasileiro é uma das principais entidades que temos em nosso país.

E dela, surgem diversas oportunidades profissionais para quem quer ser soldado, ou até mesmo seguir plano de carreira na área. Lembrando que até mesmo para o nosso cenário político existem diversos militares que estão no comando do Brasil, decerto.

Alistamento Militar 2022: Calendário, Feminino e Online
Alistamento Militar 2022: Calendário, Feminino e Online

Inscrição para alistamento Militar 2022

Se fosse deseja fazer a sua inscrição alistamento militar 2022, saiba que existem até dois caminhos diferentes para tal. Como por exemplo:

  1. Primeiramente, o primeiro caminho disponível é a inscrição por meio digital. Ou seja, pelo site oficial do exército brasileiro. Nisso, é possível enviar seus dados para entidade e concorrer às vagas;
  2. Posteriormente, por meio do alistamento antigo, sendo convocado por sua idade, e tendo que comparecer até uma agência estipulada pela entidade. E na mesma, você pode informar a sua intenção, e se quer ou não servir.

Entenda mais:

Alistamento Online

Conforme mencionamos anteriormente, existe a opção do alistamento militar online. Essa basicamente serve como uma intenção de interesse remota. Ou seja, você pode comunicar o exército que deseja trabalhar com eles.

Mas, disso, será necessário agendar uma visita até eles de qualquer maneira. Até para que possa efetuar uma série de exames médicos, e também psicológicos. Tudo para comprovar que você tem condições reais de contribuir com o país.

Documentos Necessários

Em termos de documentos necessários para poder participar do alistamento militar 2022, saiba que já temos uma lista oficial para repassar para você:

  1. Primeiramente, é necessário que apresente um documento de identificação com foto, como RG ou CNH. A habilitação você pode conseguir por meio da CNH Social 2023;
  2. Posteriormente, o seu número de CPF, além de um comprovante de endereço com CEP;
  3. Carteira de trabalho, endereço de e-mail e um telefone válido. Esse pode ser celular ou até mesmo residencial.

Calendário do Alistamento Militar 2022

Saiba que também existe um calendário a ser seguido para o alistamento militar 2022. No caso, toda a promoção e recrutamento de novos militares se iniciou ainda no começo desse ano. Mais precisamente no mês de janeiro.

Disso, o dia máximo permitido para que você possa se inscrever é no dia 30 de junho desse ano. Após essa data, só poderá ser possível fazer o cadastro no próximo ano, em 2023. Disso, você já conseguirá seu número de reservista do exército.

Alistamento Militar Feminino 2022

Muitas pessoas acham que o alistamento militar 2022 só é destinado para homens, o que não é verdade. Atualmente, existem muitas mulheres que se voluntariam para servir ao exército brasileiro. Claro, que, a obrigatoriedade do alistamento acontece somente para homens, que estejam completando 18 anos de idade.

De resto, mulheres podem sim participar, e também podem fazer o alistamento de maneira digital, com os mesmos procedimentos que o masculino. A necessidade de efetuar exames médicos, psicológicos e agendamentos com a entidade também é real aqui. Sem falar que as remunerações são as mesmas, para soldados, ou qualquer outra posição, decerto.

5/5 - (1 vote)
Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Olist Rastreio

Shopee Rastreio

VVLOG Rastreamento

Epacket Rastreamento

Comentários Recentes