Pular para o conteúdo
Início » Correios abre sábado? Dúvidas e Horário de Funcionamento

Correios abre sábado? Dúvidas e Horário de Funcionamento

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma das maiores entidades do país. E disso, muitas pessoas têm dúvidas se o Correios abre sábado. Até porque, o mesmo é responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.

Mas, além disso, também é responsável pelo pagamento de contas e até mesmo transporte de mercadorias. Por exemplo, muitas lojas acabam utilizando o mesmo para entregar suas vendas. Até mesmo carta registrada é relacionada à empresa. E nesse artigo, falaremos não apenas sobre os dias de funcionamento da empresa em si. Mas como também algumas outras informações institucionais e dados curiosos, para você.

Correios abre sábado? Dúvidas e Horário de Funcionamento
Correios abre sábado? Dúvidas e Horário de Funcionamento

Correios abre sábado?

Se você tem a dúvida de se o Correios abre sábado, saiba que não é uma resposta simples. Até porque, a maioria das unidades não conta com tal dia. Indo apenas de segunda-feira à sexta-feira. Entretanto, existem algumas outras que funcionam sim nesse dia de final de semana.

Mas, apesar disso, não existe nenhuma regra exclusiva que permita saber isso, de uma maneira geral. É algo muito regional. E assim, aconselhamos que você entre em contato com a unidade que tem interesse em comparecer. Então, perguntar quais são os horários de funcionamento oficiais deles. E se abrem em tal dia.

Saiba Mais:

Horário de funcionamento dos Correios

Agora que já explicamos se o Correios abre sábado, então porque não falar mais sobre o horário de funcionamento dos Correios? Apesar de já ter explicado sobre a situação dos finais de semana, nos dias de semana, a história é outra. Até porque, todas seguem o horário padrão de funcionamento.

Em geral, o horário é das 8h até as 17h. Portanto, não abre antes das oito, e não atende depois das cinco. E o almoço é bastante variado. Podendo ir das 12h até às 14h. Mas, claro, existem turnos entre os funcionários. Até para não ficar sem atendimento.

Consulta de datas e horários dos Correios

Saiba que também é possível fazer tal consulta se o Correios abre sábado, ou seu horário de funcionamento em dias normais, por meio da plataforma digital da empresa. Na verdade, até mesmo separamos abaixo todo o passo a passo para você. Confira:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial dos Correios. Para tal, basta clicar aqui;
  2. Posteriormente, seleciona a opção de encontre sua agência, e então, clique em localidade;
  3. Disso, informe o seu estado, cidade e o bairro no qual mora. Agora, todas as agências mais próximas de sua residência aparecerão na tela. Isso com as informações dos horários.

Correios abre Sábado? Polêmica com a entidade

Nos últimos anos, os Correios passaram por muitas polêmicas entre os brasileiros. Até porque, muitas pessoas reclamam do serviço do mesmo. Seja pela demora nas entregas, pela falta de qualidade no serviço, e principalmente pelas diversas greves que são feitas, anualmente.

Disso, muitos são a favor da terceirização da companhia. Até porque, atualmente, ela é associada ao Governo Federal. E disso, muitas pessoas ligam a falta de excelência da mesma com esse fato. E que vender ela para uma companhia de fora, ou até mesmo para uma grande empresa, fará com que mudanças cruciais ocorram.

5/5 - (1 vote)
Artigos Relacionados
Cadastrar Rio de Prêmios

Você saber o o passo a passo de como Cadastrar Rio de Prêmios? Já pensou que incrível ganhar um prêmio Leia Mais »

EMTU Passe Livre 2024

A EMTU é a empresa responsável pelo transporte metropolitano de algumas cidades, inclusive da grande São Paulo. Controlada pelo governo Leia Mais »

Jovem Aprendiz 2024: Como Funciona, Benefícios e Requisitos

O Jovem Aprendiz 2024 é um dos principais programas sociais que foram desenvolvidos no Brasil. O mesmo foi criado ainda Leia Mais »

Inscrição Exame OAB 2024: Cadastro, Datas e Resultados

A Ordem dos Advogados do Brasil é de longe uma das maiores entidades em todo o Brasil. Ela é, na Leia Mais »

IPTU 2024: Consulta, Valores e 2ª Via do Imposto

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024) é um dos principais tributos cobrados no Brasil. Geralmente, o mesmo é Leia Mais »

Kwai é Seguro? O que é e Como Paga os Usuários

Será que o Kwai é Seguro? O Kwai é mais uma das novas redes sociais que foram criadas para os Leia Mais »